O que significa uma curtida ou um seguidor nas redes sociais?

02/06/2017

Você sabe o que significa um curtir na sua página? Ou um seguidor a mais no Instagram? Significa um aperto de mãos!

Só porque o cidadão tacou o dedo no joinha azulão no Facebook, não quer dizer que ele vá comprar algo de você. Só significa uma coisa:Que as portas estão abertas!

Mas poxa vida ninguém compreende isso, o cara ou a empresa tem 5,10 mil curtidas em página ou 500 mil seguidores em Instagram e pensa "Pô, eu vou ganhar a maior grana! É só eu falar que estou vendendo algo, e pimba tô rico!"

Ei... Não é assim que funciona. Um exemplo que posso dar sobre essa situação é a seguinte. Vamos supor que eu tenho uma loja que vende roupas para homens e mulhers Plus Size. E para a minha campanha de marketing nas redes sociais, eu chamo uma Blogueira famosa com 5 milhões de seguidores para anunciar e fazer vídeos de propaganda sobre a minha loja.

Aí eu penso "Orra bixo, vou ficar rico em 7 dias". O que acontece depois? Nenhuma venda.

O que acontece aí no exemplo e na maioria das empresas que querem fazer Marketing em meios digitais é que elas esquecem do básico: Identidade.

Você conhece o seu público? Vocês possuem a mesma identidade, ou seja, vocês compartilham das mesmas ideias e tudo mais? Então porque diabos (no exemplo) tu chamou uma blogueira sem o perfil do teu público alvo? Entende o erro?

E como eu faço para a minha audiência comprar alguma coisa de mim?

Estabelecendo uma conexão emocional e verdadeira com eles, AO LONGO DE TEMPO. A chave para criar uma audiência interessada no que você fala e vende, é pacientemente, criar uma relação significativa e emocional com ele.

Está gostando? A continuação dessa sacada eu escrevo e posto hoje às 17:30! Volta aqui para ler os 4 pilares da Relação com seu Público.

© 2017 - Todos os Direitos Reservados - Nexus Comunicação e Marketing Digital
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora